O Piauí já deixou muitas marcas no esporte em todo país. A mais recente novidade parte do município de São Julião, situado a 378 quilômetros de Teresina, no sudeste piauiense. Os sãojuliãoenses agora juntamente com entusiastas da região torcerão pelo jovem Carlos Cézar Rodrigues Lima.
Com apenas 14 anos, Carlos Cézar vai integrar as categorias de base sub-16, do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, time conhecido popularmente como Colorado e Inter de Porto Alegrete, da primeira divisão do futebol brasileiro. A contratação foi recentemente assinada pelo clube.
Tudo isso é fruto do apoio de seus pais, vereador Eurimar Cézar e Gildmaura Rodrigues, que sempre incentivaram e estão caminhando juntos para a realização dos sonhos do filho. Além dos pais, o jovem tem o apoio de Ricardo Valério que é agente FIFA da Nordeste Agenciamento Esportivo.
“Estamos sempre acompanhando e dando aquele apoio, fortalecendo ele, e independente de ter nosso apoio ele sempre correu atrás porque era o que ele mais queria”, revelou Eurimar.
Aos 11 anos de idade, Carlos Cézar foi descoberto, em Oeiras, em uma seleção de jovens talentos do futebol. Sua desenvoltura, somada ao porte físico e seu tamanho chamaram atenção de olheiros. Graças a essas características ele jogou por um ano no Flamengo de Arcoverde, no Pernambuco, na categoria de base, e também em outros clubes.
Natural do povoado Mandacaru, na zona rural de São Julião, Carlos Cézar Rodrigues Lima que é filho do vereador Eurimar Cézar e Gildmaura Rodrigues, desponta como um dos vários piauienses que iniciaram como promessas e se destacaram no futebol brasileiro.
Também do Piauí, da cidade de Picos, integra o elenco do Internacional o jogador Renê Rodrigues Martins, na posição de zagueiro
Fonte; Cidades na Net