PUBLICIDADE

SSP-PI prende condenado a 35 anos por estupro durante nova fase da Operação Olhos de Lince

O condenado, identificado pelas iniciais M.R. da S., circulava livremente e trabalhava em uma empresa prestadora de serviços terceirizados em um Tribunal de Justiça da capital

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, no contexto do Pacto pela Ordem, deflagrou nesta sexta-feira (30) uma nova etapa da operação “Olhos de Lince”, que resultou no cumprimento de mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 35 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

O condenado, identificado pelas iniciais M.R. da S., circulava livremente e trabalhava em uma empresa prestadora de serviços terceirizados em um Tribunal de Justiça da capital. A condenação foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e já havia transitado em julgado. Com o mandado de prisão em aberto, o homem passou a ser monitorado pelas equipes policiais até a sua localização e prisão.

A ação contou com o uso de ferramentas tecnológicas, como o Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA), além de análises de dados e levantamentos de informações, que possibilitaram uma atuação mais precisa e eficiente das equipes.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou a importância do trabalho integrado e do uso da inteligência no trânsito.“O levantamento de dados no trânsito mostra que muitos infratores circulam diariamente pelas vias. Todo o trabalho de análise e monitoramento é feito com cautela e contribui diretamente para a atuação precisa das equipes em campo. Iniciamos a operação nesta semana e já somamos cinco pessoas presas, um resultado bastante positivo. É um trabalho exitoso, que fortalece a segurança pública e beneficia toda a sociedade”, pontuou.

A ação integrada foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

SSP-PI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS