
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), incinerou na manhã desta sexta-feira (12) aproximadamente 1 tonelada de drogas apreendidas durante operação realizada nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Bom Princípio, nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano. O material ilícito é resultado de ações integradas que desarticularam importantes núcleos de distribuição e um laboratório clandestino utilizados por uma organização criminosa com atuação no litoral piauiense.
A incineração ocorreu em local apropriado, com autorização judicial e acompanhamento de órgãos fiscalizadores, garantindo o cumprimento de todas as normas legais.
As drogas destruídas incluem grandes quantidades de maconha, cocaína, crack e insumos químicos utilizados na preparação e fracionamento dos entorpecentes. As apreensões representam um prejuízo estimado em mais de R$ 60 milhões para a organização criminosa, consolidando-se como uma das maiores ofensivas contra o tráfico de drogas no estado em 2025.







