PUBLICIDADE

SSP-PI desencadeia operação contra “rachas” e direção perigosa em Teresina e Timon

Ação policial combate disputas clandestinas de velocidade em Teresina e Timon.

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Need for Speed, direcionada ao combate de disputas ilegais de velocidade, manobras arriscadas e outras práticas de direção perigosa registradas em vias públicas de Teresina e da região metropolitana.

A ação mirou 26 pessoas investigadas pela participação recorrente em competições clandestinas e exibições de veículos de alto desempenho. Levantamentos da inteligência de segurança apontam a Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital, como um dos principais pontos onde essas ocorrências se concentram.

As equipes cumpriram medidas cautelares autorizadas pela Justiça, que incluem suspensão da permissão ou da Carteira Nacional de Habilitação por seis meses, recolhimento domiciliar no período noturno e fins de semana, além da proibição de frequentar bares, casas noturnas e locais associados à realização dos “rachas”.

O Judiciário também determinou que os investigados removam, em até 24 horas, qualquer conteúdo publicado nas redes sociais que faça apologia a crimes ligados a competições automobilísticas ilegais, como vídeos de manobras perigosas. Em alguns casos, foi imposta ainda a utilização de tornozeleira eletrônica.

Mandados de busca e apreensão foram executados em 29 endereços residenciais e comerciais em Teresina e Timon, com o objetivo de reunir provas e interromper práticas ligadas à direção criminosa.

O não cumprimento das determinações judiciais pode levar à decretação de prisão preventiva.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que a ação reforça a necessidade de coibir riscos nas vias urbanas.

“Essas práticas ilegais representam um perigo evidente para os envolvidos e para a população. O trabalho integrado continua para impedir que as ruas sejam usadas como pistas de corrida”, disse.

A operação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas, com participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria de Operações de Trânsito, Gerência de Operações e Investigação Criminal e Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Força-tarefa apreende provas e restringe circulação de investigados por corridas ilegais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS