
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realizou na manhã desta quinta-feira (18) mais uma fase da Operação Rolezinho nas cidades de Teresina e Demerval Lobão.
A ação teve como alvos dois investigados e resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.
Crimes de trânsito e riscos à coletividade
De acordo com as investigações, os suspeitos realizavam manobras perigosas com motocicletas em vias públicas, conhecidas como “grau”, em diferentes horários e locais de grande circulação. As práticas eram registradas em vídeos e ocorreram até mesmo em áreas próximas a escolas, hospitais, praças e viaturas policiais.
Essas condutas, denunciadas por moradores, causavam transtornos à ordem pública e representavam risco à integridade física de terceiros, incluindo crianças e adolescentes.
Medidas judiciais
Além das buscas, a Justiça determinou medidas cautelares contra os investigados. Entre elas estão o recolhimento domiciliar noturno, a permanência integral em casa nos fins de semana e o monitoramento das atividades.
Estratégia permanente
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, a operação demonstra a atuação firme do Estado contra crimes de trânsito.
“O cumprimento dos mandados e a imposição das medidas judiciais buscam restaurar a paz social e reforçar a sensação de segurança da população. O Estado não tolerará a prática de crimes de trânsito travestidos de diversão”, afirmou.
Zanatta destacou ainda que a Operação Rolezinho é uma estratégia permanente e integrada da Segurança Pública do Piauí, com foco não apenas na repressão, mas também na prevenção de novos delitos, especialmente diante da divulgação dessas práticas em redes sociais.