O advogado, jurista e escritor Antônio Cajubá de Britto Neto tomará posse na Cadeira número 13 da Academia Parnaibana de Letras (Apal), no dia 05 de outubro de 2025, domingo, às 19h, no Auditório Testa Branca, na sede da Academia Parnaibana de Letras (Rua Alcenor Candeira, n. 680, centro, Parnaíba, Piauí).

A Cadeira número 13 da Academia Parnaibana de Letras tem como patrono o político Constantino de Moraes Correia e teve como primeiro ocupante o político e escritor Lauro Andrade Correia. A oração de recepção será proferida pelo advogado, poeta e contista Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos.
O atual presidente da Academia Parnaibana de Letras, o jornalista e escritor José Luiz de Carvalho, ressaltou a satisfação em receber Antônio Cajubá de Britto Neto na Casa de João Cândido: “Cajubá Neto pertence à estirpe dos grandes juristas, da mesma linhagem de figuras extraordinárias que povoam o imaginário parnaibano como Evandro Lins e Silva, Humberto Teles Machado de Sousa, Francisco de Assis Cajubá de Britto, Fontes Ibiapina, Reginaldo Santos Furtado, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante e Francisco Cláudio de Almeida Santos”.
Antônio Cajubá de Britto Neto é membro fundador e efetivo da Academia Parnaibana de Direito (APD), Casa de Evandro Lins e Silva e autor dos livros: “Desjudicialização na regularização fundiária – Edição Continuada – A usucapião em foco” (2022); “Noções Básicas de Regularização Fundiária – Enfiteuse, Superfície, Direito Real e Usucapião” (2016); e “Petições” (2003, coautoria com Francisco de Assis Cajubá de Britto, Ana Sílvia da Costa Britto e Roberto Cajubá da Costa Britto).
blogdopessoa






