
Se a situação já está ruim, pode piorar ainda mais. No bairro Parque Sul, em Teresina, moradores reclamam de ruas completamente tomadas pelo mato e sujeira, situação que já dura há mais de um mês. E como se não bastasse o abandono, trabalhadores responsáveis pela capina e limpeza das ruas podem paralisar as atividades por falta de pagamento.
Um colaborador, que pediu para não ser identificado, relatou ao nosso portal sua preocupação com o atraso nos salários. Segundo ele, o Sindicato já alertou sobre a possibilidade de paralisação, o que pode agravar ainda mais o cenário de abandono.
O presidente do Sindicato, Jonatas Miranda, confirmou que, até o momento, nem a empresa responsável nem a Prefeitura Municipal de Teresina apresentaram um posicionamento sobre o pagamento.
“Estamos emitindo agora um ofício para a empresa, informando que a partir de hoje, à meia-noite, haverá uma paralisação de 24 horas nas atividades de capina e coleta de lixo de Teresina até que o problema seja resolvido”, disse Miranda.
Ele explicou ainda que será convocada uma assembleia extraordinária para deliberar uma possível greve caso o pagamento não seja efetuado nesse prazo.
“Contamos com o apoio de todos. Não dá para ficar sem receber salário, porque todo mundo tem suas obrigações”, finalizou o presidente do Sindicato.
Enquanto isso, moradores do Parque Sul como outros bairro de Teresina seguem convivendo com o mato alto, o lixo acumulado e a incerteza sobre a continuidade dos serviços essenciais de limpeza.