PUBLICIDADE

SINTE de Floriano discute reajuste salarial e demandas da categoria com Comitê Gestor da Prefeitura

Fonte SINTE de Floriano

O tema em debate foi o pagamento de uma diferença de 3,10%, retroativo a janeiro/2025, referente ao reajuste do piso nacional da categoria, devida pela gestão municipal.

O SINTE Regional de Floriano solicitou uma reunião com o Comitê Gestor de Resultados da Prefeitura de Floriano, onde teve sua solicitação prontamente atendida pelo seu presidente, o Vice-prefeito Joab Curvina, se fizeram presentes como representantes do sindicato o presidente Oberdan Siqueira, o vice Romildo Barros e a Secretária de Assuntos Sindicais, Municipais e Populares Prof.ª Ângela Barros.

Como membros do comitê além do presidente compareceram Francisco Philippe Cronemberger Nunes (Secretário Municipal de Finanças); Jossandro da Silva Oliveira (Procurador Geral do Município); Renata Saraiva de Sousa Sinimbu (Secretária Municipal de Administração e Planejamento); Ângela Emanuely Damas Costa (Controladora Geral do Município); e, Lauro Antonio Cronemberger Júnior (Secretário Executivo de Parcerias e Concessões).

O tema em debate foi o pagamento de uma diferença de 3,10%, retroativo a janeiro/2025, referente ao reajuste do piso nacional da categoria, devida pela gestão municipal. Sobre o valor a ser pago a secretária Renata Saraiva explicou que os cálculos já foram feitos e que repassará na semana posterior a reunião para o secretário Philippe Nunes, que se comprometeu a analisar os dados e até o dia 15/08/2025, fará o comunicado ao sindicato se já será implantado nesse pagamento de agosto, próximo.

Aproveitando a presença de vários agentes da gestão municipal, o presidente Oberdan, solicitou informações sobre questionamentos de filiados referentes à redução de jornada para cuidar de pessoas com deficiência e licenças prêmio, onde o procurador Jossandro Oliveira explanou sobre a carência de servidores no quadro atual para suprir tais demandas, mais que já foi feito um levantamento da necessidade de todos os órgãos municipais, e está sendo preparado um grande concurso público com vagas para todas as áreas, e a área da educação será a mais contemplada, com expectativa de resolver em definitivo essas situações.

Ao final da reunião o secretário Lauro Antônio expressou o desejo de existir um dialogo franco e aberto com a classe dos trabalhadores em educação, onde ambos saiam com seus anseios consolidados de forma positiva.

florianonews

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS