
O Sindicato dos Empregados na Limpeza Pública informou que a empresa Ibero-Lusitana se comprometeu a quitar, até esta terça-feira (16), os débitos pendentes com os trabalhadores que atuam na limpeza urbana de Teresina. A informação foi repassada por Jonatas Miranda, representante da entidade sindical, após reunião com a administração da empresa.
Segundo o sindicalista, a categoria decidiu conceder um novo prazo para que a empresa regularize os pagamentos em atraso, como forma de evitar uma nova paralisação dos serviços. No entanto, o representante deixou claro que a tolerância tem limite.
De acordo com o sindicato, caso os valores não sejam pagos até a meia-noite desta terça-feira, os trabalhadores deverão retomar o movimento de paralisação a partir da quarta-feira (17), desta vez por tempo indeterminado, até que a situação seja totalmente resolvida.
“O compromisso foi firmado pela empresa. Estamos dando mais uma oportunidade para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Se não houver a quitação até o prazo estabelecido, a paralisação será retomada”, afirmou o representante sindical.
Ainda conforme o sindicato, a decisão de aguardar a regularização foi tomada após ouvir a categoria, que tem enfrentado atrasos recorrentes no pagamento de benefícios. O movimento ressalta que a paralisação não é o objetivo principal, mas pode se tornar necessária diante do descumprimento das obrigações trabalhistas.






