Morto neste sábado (17) aos 93 anos, Silvio Santos é tema de uma cinebiografia que resgata momentos marcantes da vida e carreira do apresentador.
- Com direção de Marcelo Antunez, o filme traz o ator e apresentador Rodrigo Faro no papel do comunicador.
O longa resgata momentos marcantes da vida e carreira de Silvio, sobretudo o sequestro no qual ele foi vítima, em 2001.
Pouco depois de ele ver sua filha ser sequestrada e ficar sete dias num cativeiro, o apresentador teve sua casa invadida e foi feito de refém. O caso teve grande repercussão na época.
Com roteiro de Anderson Almeida, o longa-metragem traz ainda os atores Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Marjorie Gerardi, Eduardo Reyes, Bruna Aiiso, Duda Mamberti, Lara Córdula, Adriana Londoño, Polliana Aleixo e Paulo Gorgulho.Após a morte de Silvio, a distribuidora Imagem Filmes, responsável pelo filme, divulgou uma nota afirmando que os eventos de pré-lançamento do longa foram adiados (e ainda não têm novas datas). Quanto à estreia, a distribuidora não se pronunciou. Ela está marcada para setembro.
A morte de Silvio
Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Em 18 de julho de 2024, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.
O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977, 14 netos e 4 bisnetos.