PUBLICIDADE

Silvio Mendes toma posse como prefeito de Teresina

Dr. Pessoa transferiu o cargo de prefeito de Teresina para Silvio Mendes ( Fotos: Renato Bezerra)

Após o prefeito de Teresina tomar posse do cargo durante solenidade no Teatro SESC Cajuína, Sílvio Mendes participou da transferência de cargo, onde o ex-prefeito Dr. Pessoa passou a faixa prefeital ao novo gestor no Palácio da Cidade.

Durante o seu discurso, Dr. Pessoa que usava máscara revelou que estava com suspeita de Covid-19. “Estamos em um país democrático de Direito que tem um Poder Executivo, um Judiciário e um Legislativo”, disse o ex-gestor.

Após receber a faixa prefeital, Dr. Sílvio afirmou que o ex-prefeito era um homem vitorioso e declarou que desejava que Dr. Pessoa seguisse o seu caminho com fé e saúde. ” Ele é um cidadão vitorioso e não foi por acaso que ele chegou aqui. Portanto Pessoa, siga seu caminho, que seja longo com saúde e fé porque sei que você é um homem de fé”.

Sobre o retorno á Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes junto a sua família se emociounou e disse que era “uma volta para a casa”.

 Posse de Sílvio e Mendes e vereadores

Em solenidade no Teatro SESC Cajuína, Sílvio Mendes (União Brasil) tomou posse como prefeito de Teresina para o terceiro mandato nesta quarta-feira (1º).

O vice-prefeito eleito Jeová Alencar e os vereadores da próxima legislatura também foram empossados durante o evento. Sílvio Mendes foi eleito prefeito da capital com 239. 848 votos, correspondendo a 52,19%.

Durante conversa com imprensa, o prefeito declarou que a nova equipe está apta a enfrentar os desafios da gestão. “Vamos tratar dos problemas reais da capital. A equipe está pronta, formada, vamos cuidar do cidadão”, disse o novo gestor.

Dr. Silvio é médico por formação, graduado em medicina na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e especialista em ortopedia na Universidade de São Paulo.

Durante o seu primeiro discurso, o prefeito Silvio Mendes declarou que vai honrar os compromissos firmados durante a sua campanha.

“Cada secretário terá um caderno igual aqueles da compra de quitanda. Tudo que fizer, vai ficar anotado, para cobrar. Se a memória falhar vai no rabisco e não vai ser de lápis”, afirmou o gestor.

Sílvio declarou também que a candidatura á Prefeitura de Teresina foi com autorização e apoio da sua família. “A política é o melhor caminho de fazer caridade, não a caridade que o subordine, mais caridade da promoção da solidariedade, cidadania. É por esse caminho que é o único que me faz sentido, voltar para assumir coisas do destino e minha família me autorizou a compartilhar o meu tempo”, disse o prefeito.

Enzo Samuel foi oficialmente para o cargo de presidente da Câmara Municipal

Na mesma solenidade, o vereador Enzo Samuel (PDT), foi oficialmente reconduzido para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina através de uma chapa única.

O vereador Petrus Evelyn (PP) votou contra a chapa de Enzo e o vereador Ismael Silva (PP) se absteve durante a votação com os 29 parlamentares titulares.

Confira abaixo a composição da nova mesa diretora da Câmara:

  • Presidente: vereador Enzo Samuel (PDT)
  • Primeiro vice-presidente: vereador Deolindo Moura (PT)
  • Segundo vice-presidente: vereador Eduardo Draga Alana (PSD)
  • 1º secretária: vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade)
  • 2º secretária: vereadora Elzuila Calisto (PT)
  • 3º secretário: vereador Carlos Ribeiro (PDT)
  • 4º secretário: vereador Carpejanne Gomes (Podemos)
  • 1º suplente de secretária: vereadora Ana Fidelis (Republicanos)
  • 2º suplente de secretário: vereador Valdemir Virgino (PRD)
  • Corregedor-geral: vereador Dudu (PT)
  • Ouvidor-geral: vereador Bruno Vilarinho (PRD)

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS