Após o prefeito de Teresina tomar posse do cargo durante solenidade no Teatro SESC Cajuína, Sílvio Mendes participou da transferência de cargo, onde o ex-prefeito Dr. Pessoa passou a faixa prefeital ao novo gestor no Palácio da Cidade.
Durante o seu discurso, Dr. Pessoa que usava máscara revelou que estava com suspeita de Covid-19. “Estamos em um país democrático de Direito que tem um Poder Executivo, um Judiciário e um Legislativo”, disse o ex-gestor.
Após receber a faixa prefeital, Dr. Sílvio afirmou que o ex-prefeito era um homem vitorioso e declarou que desejava que Dr. Pessoa seguisse o seu caminho com fé e saúde. ” Ele é um cidadão vitorioso e não foi por acaso que ele chegou aqui. Portanto Pessoa, siga seu caminho, que seja longo com saúde e fé porque sei que você é um homem de fé”.
Sobre o retorno á Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes junto a sua família se emociounou e disse que era “uma volta para a casa”.
Posse de Sílvio e Mendes e vereadores
Em solenidade no Teatro SESC Cajuína, Sílvio Mendes (União Brasil) tomou posse como prefeito de Teresina para o terceiro mandato nesta quarta-feira (1º).
O vice-prefeito eleito Jeová Alencar e os vereadores da próxima legislatura também foram empossados durante o evento. Sílvio Mendes foi eleito prefeito da capital com 239. 848 votos, correspondendo a 52,19%.
Durante conversa com imprensa, o prefeito declarou que a nova equipe está apta a enfrentar os desafios da gestão. “Vamos tratar dos problemas reais da capital. A equipe está pronta, formada, vamos cuidar do cidadão”, disse o novo gestor.
Dr. Silvio é médico por formação, graduado em medicina na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e especialista em ortopedia na Universidade de São Paulo.
Durante o seu primeiro discurso, o prefeito Silvio Mendes declarou que vai honrar os compromissos firmados durante a sua campanha.
“Cada secretário terá um caderno igual aqueles da compra de quitanda. Tudo que fizer, vai ficar anotado, para cobrar. Se a memória falhar vai no rabisco e não vai ser de lápis”, afirmou o gestor.
Sílvio declarou também que a candidatura á Prefeitura de Teresina foi com autorização e apoio da sua família. “A política é o melhor caminho de fazer caridade, não a caridade que o subordine, mais caridade da promoção da solidariedade, cidadania. É por esse caminho que é o único que me faz sentido, voltar para assumir coisas do destino e minha família me autorizou a compartilhar o meu tempo”, disse o prefeito.
Enzo Samuel foi oficialmente para o cargo de presidente da Câmara Municipal
Na mesma solenidade, o vereador Enzo Samuel (PDT), foi oficialmente reconduzido para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Teresina através de uma chapa única.
O vereador Petrus Evelyn (PP) votou contra a chapa de Enzo e o vereador Ismael Silva (PP) se absteve durante a votação com os 29 parlamentares titulares.
Confira abaixo a composição da nova mesa diretora da Câmara:
- Presidente: vereador Enzo Samuel (PDT)
- Primeiro vice-presidente: vereador Deolindo Moura (PT)
- Segundo vice-presidente: vereador Eduardo Draga Alana (PSD)
- 1º secretária: vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade)
- 2º secretária: vereadora Elzuila Calisto (PT)
- 3º secretário: vereador Carlos Ribeiro (PDT)
- 4º secretário: vereador Carpejanne Gomes (Podemos)
- 1º suplente de secretária: vereadora Ana Fidelis (Republicanos)
- 2º suplente de secretário: vereador Valdemir Virgino (PRD)
- Corregedor-geral: vereador Dudu (PT)
- Ouvidor-geral: vereador Bruno Vilarinho (PRD)