PUBLICIDADE

Silvio Mendes realiza visita a hospitais para verificar as principais demandas e orçar os investimentos

Silvio Mendes com uma equipe do Ministério da Saúde para verificar as principais demandas e orçar os investimentos

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes realizou visitas técnicas, nesta quinta feira (30), nos hospitais públicos e Unidade de Saúde da Rede Municipal acompanhado de uma equipe do Ministério da Saúde com o objetivo de avaliar a infraestrutura dos prédios, verificar as principais demandas e orçar os investimentos a serem realizados na Saúde da Capital.

A equipe do Ministério da Saúde, liderada pelo coordenador da Assessoria Parlamentar, Leonardo Soares acompanhou o gestor nas visitas à Unidade Básica de Saúde do bairro Porto Alegre, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital da Mulher que está em construção.

De acordo com o prefeito, a equipe do Ministério veio conferir de perto o funcionamento das unidades de saúde, as nossas demandas, para assim, definir o valor dos investimentos a serem feitos na capital.

“O Ministério, junto conosco, está aqui para definir quanto custa os investimentos; seja investimento físico, equipamentos, mas principalmente o custeio para a compra de remédios, insumos para fazer funcionar como as pessoas merecem. A demanda mais importante é o HUT, com UTI´S faltando remédios e é por isso que nós decretamos calamidade na saúde pública. Precisamos também aumentar os leitos para que ninguém possa ser atendido no corredor”, disse o prefeito.

O coordenador da Assessoria Parlamentar, Leonardo Soares, após a visita fez uma avaliação da situação e das necessidades da Saúde de Teresina, principalmente do HUT.

“Nós tivemos uma reunião onde foi pedida essa visita técnica para saber quais as necessidades de Teresina na Saúde. E estamos aqui, com técnicos do Ministério da Saúde em Atenção Primária, Atenção Especializada e Vigilância em Saúde e Ambiente verificando a situação atual e examinar os investimentos, principalmente o custeio. Aqui no HUT precisa de investimento, de uma organização que está sendo feita já e nós vamos ajudar’, pontuou.

As visitas fazem parte de uma agenda de ações estratégicas da Administração Municipal para garantir a melhoria contínua da qualidade no atendimento à população e fortalecer o serviço prestado à população.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira avaliou de forma positiva a participação do Ministério da Saúde e da importância dos investimentos a serem realizados em Teresina.

“A participação do Ministério da Saúde é fundamental, na medida em que há um subfinanciamento na gestão da saúde no país como um todo. Por isso, estamos com essa visita técnica conhecendo a nossa realidade e demonstrando que o HUT que atende quase 50% das pessoas de todo o estado do Piauí onde a prefeitura aporta, por mês, entre 15 e 17 milhões, não tem condições de continuar com esse financiamento devido a crise em que estamos vivendo. É preciso desonerar os cofres públicos municipais e que tenhamos aporte do Ministério para que possamos cada vez mais melhorar os nossos hospitais e as nossas UPA´s na cidade de Teresina”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS