Silvio Mendes, disse que foi a eleição mais difícil e agressiva que participou. Mas, que não tem mágoa. Foto Renato Andrade

Silvio Mendes (UB) foi eleito prefeito de Teresina no primeiro turno das eleições deste domingo (6) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Silvio Mendes somou 52,19% dos votos válidos, totalizando 239.848 votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o resultado às 19h27.

Este será o terceiro mandato de Silvio Mendes no comando do poder executivo municipal de Teresina, que começa em janeiro de 2025. Ele já foi prefeito anteriormente, entre 2004 e 2010.

O vice da chapa é Jeová Alencar (Republicanos). A chapa conta com o apoio dos partidos Progressistas e Republicanos.

“Vamos honrar todos os compromissos, cuidar da sociedade, trabalhar pela justiça social, cumprir a palavra com êxito, com maestria. Essa é a missão maior da minha vida. Eu vou dedicar a minha vida ao que Deus me der para cuidar dessa cidade”, declarou Silvio Mendes durante a festa de comemoração.

Em segundo lugar, Fábio Novo (PT) obteve 198.794 votos, equivalente a 43,26%. O candidato agradeceu pelos votos que recebeu e se disse muito feliz com o resultado.

“Foram quase 200 mil teresinenses que acreditaram nesse projeto e continuo convicto que é o melhor projeto para Teresina. Montamos um projeto bonito, mas é preciso respeitar a vontade do povo de Teresina. Ele foi às urnas, é soberano e escolheu o Dr. Sílvio. Desejo do fundo do meu coração que ele realmente reconstrua a nossa cidade que precisa ser reconstruída”, disse Fábio Novo.

O atual prefeito de Teresina, Dr Pessoa (PRD), ficou em terceiro lugar com 10.131 votos, que correspondem a 2,20%.

Quem é Silvio Mendes

Silvio Mendes tem 75 anos, e nasceu em Campo Maior (PI). É médico e foi secretário municipal de Saúde de Teresina durante 12 anos. Também foi eleito e reeleito prefeito de Teresina entre 2004 e 2010. Na eleição de 2022, concorreu ao governo do Piauí e foi derrotado por Rafael Fonteles (PT).

Se formou em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, e se especializou em ortopedia e traumatologia na Universidade de São Paulo. Em Teresina, trabalhou no Hospital Getúlio Vargas. É casado com a neurologista Maria Inês e tem três filhas.

Fonte; G1PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui