O prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) anunciou, na manhã desta terça-feira (7), mais um nome para o secretariado da próxima gestão da prefeitura de Teresina: o ex-gestor de Bom Jesus Marcos Elvas, que irá assumir o comando da Secretaria Municipal de Administração (Sema). “Gostaria de confirmar que Marcos Elvas será nosso secretário municipal de administração. Experiente, nosso presidente do União Brasil nos ajudará a fazer uma gestão que atenderá a população de Teresina”, escreveu Silvio em uma rede social.
O futuro secretário de Administração é o presidente do diretório estadual do União Brasil, mesmo partido do prefeito eleito.Ele comandou a prefeitura de Bom Jesus entre 2013 e 2020 e tentou um terceiro mandato nas eleições deste ano, mas foi derrotado pelo prefeito reeleito Nestor Elvas (MDB).
Em uma rede social, Marcos agradeceu a indicação de Silvio e disse que encara o convite com “senso de responsabilidade”. “Espero poder dar minha colaboração para a retomada do desenvolvimento de nossa cidade, atuando nesta área central para a administração pública”, afirmou.
Secretários confirmados: Marcos Elvas é o quarto nome a ser anunciado por Silvio para compor a futura gestão. Os outros três secretários confirmados são: Ismael Silva, vereador reeleito pelo Progressistas, para a Secretaria Municipal de Educação (Semec); Charles da Silveira, professor e ex-secretário, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS); Manoel de Barros Filho, policial rodoviário federal, para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
O anúncio de todo o secretariado da Prefeitura de Teresina a partir de 2025 será feito no próximo dia 12 de novembro, conforme Silvio Mendes.
Fonte G1