O prefeito Silvio Mendes salientou, que quem não respeitar a determinação da gestão não receberá o repasse.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou que a gestão repassará R$ 4,7 milhões a empresários do transporte coletivo de Teresina até amanhã. O valor corresponde aos subsídios devidos pelo poder público às empresas, em contrapartida, Silvio Mendes espera que os empresários dobrem o número de veículos circulando na capital.

Hoje a ordem de serviço define que aproximadamente 280 veículos circulem pelas ruas da capital, porém a afirmação de vereadores é que apenas 220 carros rodam diariamente.

O prefeito salientou que quem não respeitar a determinação da gestão não receberá o repasse.

“De hoje para amanhã a prefeitura está colocando no sistema de transporte coletivo, 4 milhões e 750 mil reais para ver se a gente consegue melhorar. Principalmente as linhas onde tem poucos veículos. Então existe um compromisso com as empresas que será aumentado. Se não aumentar, não receberá o subsídio. Através das Strans esse valor será repassado. A Strans é quem faz a fiscalização de quem está cumprindo o acordo e quem não cumpre. Quem cumpre recebe, quem não cumpre não recebe”, afirmou.

O gestor salientou o total de veículos que buscará implantar.

“O plano diretor manda que rode normalmente em torno de 410, 440, mas 400 só está de bom tamanho. Nesse momento que tem férias escolares, a gente está rodando nessa quantidade de ondas até porque não tem essa necessidade tão grande nas linhas principais. Mas é preciso discutir agora. Reforçar onde, por exemplo, tem linha com apenas um ônibus e isso tem que acabar, tem que ter mais, e se preparar para o período escolar, onde aumenta a quantidade de pessoas usuárias de transportes coletivos de ônibus. A gente quer reforçar ônibus, que é o que mais é usado”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui