Futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Severo Eulálio elencou os principais desafios do parlamento municipal para o ano de 2025. O parlamentar substituirá o atual presidente, Franzé Silva (PT), a partir de fevereiro de 2025 após um acordo firmado entre o PT e o MDB para que as duas siglas comandassem a Assembleia.
O acordo chegou a ser questionado judicialmente e foi alvo de análise no Supremo Tribunal Federal, porém, passados dois anos da eleição antecipada de Severo Eulálio, o supremo ainda não decidiu sobre a legalidade do pleito, mantendo a previsão de posse de Severo Eulálio.
Severo Eulálio projetou o que espera na presidência da Assembleia em 2025. O futuro presidente salientou os maiores desafios que serão enfrentados.
“Finalizamos o ano da legislativa de 2024, então lá em fevereiro de 2025 a casa retorna as suas atividades e vamos trabalhar pelo povo do Piauí. Bom, foi reformado o plenário, foi reformado o plenarinho e agora tem ainda a parte dos gabinetes e a parte da área comum da Assembleia pra gente finalizar. Então, vamos trabalhar pra que isso possa acontecer de maneira mais rápida possível, pra que tenhamos os deputados de volta aqui na Assembleia, pra que a população possa estar de volta aqui na Assembleia”, destacou.
Tecnologia
Outra bandeira levantada por Severo Eulálio foi a do avanço tecnológico.
“Iremos procurar trabalhar essa proximidade da população, para fortalecer o processo legislativo, procurar aqui trazer tecnologia para dentro da casa de maneira que as coisas possam acontecer de maneira mais fluida, mais rápida, mais célebre, consequentemente aumenta ainda mais a transparência que já cresceu bastante e fortalecer que os deputados de maneira que eles possam estar acolhendo a população. Essa é a forma que nós estamos pensando, vamos trabalhar pela casa. Nós somos deputados, nós somos legisladores, nós temos que ter as ferramentas necessárias para. Oferecer uma legislação consistente e boa para a população”, finalizou.
PORTAL DO PESSOA