PUBLICIDADE

Sete partidos defendem o Supremo e criticam sanções dos EUA

Sete partidos defendem o Supremo e criticam sanções dos EUA // (crédito: Getty Images via AFP)

Sete partidos brasileiros manifestaram solidariedade aos ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após as sanções impostas pelos Estados Unidos. Em carta conjunta, assinada na terça-feira (22/7), os partidos classificaram a medida como “gesto indevido, agressivo e sem precedentes nas relações bicentenárias” de ambos os países. “Torna-se ainda mais grave por sua manifesta motivação política, configurando uma ingerência espúria no processo democrático brasileiro e um ataque à soberania nacional”, acrescenta a carta.

Assinaram a carta: o senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa; o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos; o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; a presidente nacional do PSol, Paula Coradi; a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; o presidente nacional do PV, José Luiz Penna; e o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.

“A ação penal no STF sobre a tentativa de golpe e os atentados de 8 de janeiro de 2023 transcorre estritamente no devido processo legal, inclusive com ampla garantia do contraditório. As tentativas de coação da Justiça neste processo, venham de onde vierem, recebem o repúdio da sociedade brasileira”, afirmam os partidos.

Os partidos ainda reafirmaram ‘irrenunciável’ soberania nacional. “As retaliações agora anunciadas seguem-se a sanções e ameaças de natureza tarifária e comercial, que foram igualmente contaminadas por interesses políticos, quando deveriam ser objeto de negociação como propõem o governo e o setor produtivo do Brasil”, completam as legendas.

CORREIOWEB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS