A Secretaria da Saúde (Sesapi) publicou ofício circular recomendando aos gestores municipais de saúde que mantenham as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em funcionamento durante o recesso de fim de ano.

O documento sugere às Secretarias Municipais de Saúde que seja feita escala de revezamento da equipe e demais trabalhadores, que permita a continuidade do horário de funcionamento dos serviços ofertados pelas equipes de Estratégia da Saúde da Família e não comprometa o acesso dos usuários às ações e serviços públicos de saúde.

“O cumprimento do horário das equipes de saúde nas Unidades Básicas de Saúde, durante o recesso no fim do ano, é de extrema importância para garantir a continuidade do cuidado em saúde da população”, diz o documento, assinado pelo secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares.

A Atenção Primária à Saúde funciona como porta de entrada preferencial para acesso aos usuários no Sistema Único de Saúde (UBS) no âmbito municipal.

Governo do PI

A Atenção Primária à Saúde funciona como porta de entrada preferencial para acesso aos usuários no Sistema Único de Saúde (UBS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui