Os servidores da Prefeitura de Teresina denunciaram que os salários depositados na sexta-feira (27) foram estornados pelo banco responsável pelo pagamento. Os trabalhadores aguardavam os valores após o desbloqueio parcial das contas da Prefeitura.
Uma servidora da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que preferiu não se identificar, denunciou à TV Clube o saldo negativo da conta-salário após a devolução do dinheiro. “Sou servidora da FMS. A Prefeitura de Teresina pagou os servidores e estornou o pagamento”, disse.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kennedy Barros, afirmou que o Palácio da Cidade encaminhou ao órgão os comprovantes de pagamento logo após a quitação dos débitos ainda na sexta-feira.
“O que tenho a informar é que a Prefeitura enviou os respectivos comprovantes de quitação da folha de dezembro. Fato é que o desbloqueio foi para pagamento dos servidores, os recursos não poderão ser utilizados para outros fins, conforme comunicado às instituições bancárias”, explicou.
Servidores denunciam estorno dos salários da Prefeitura (Foto: divulgação)
Explicações
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, demonstrou surpresa em relação ao estorno dos valores e garantiu a existência de dinheiro em caixa para a quitação da folha salarial do Município.
“Estou absolutamente sem entender nada, porque os recursos estavam lá. Tanto é que foram creditados. Não estou entendendo nada. A ordem do Tribunal foi para fazer a liberação do correspondente à folha, nós pagamos. Não sei. Estou tentando falar com alguém do Banco do Brasil”, disse.
Fonte – Clube News