PUBLICIDADE

Servidor da Sejus é suspenso por levar detento para trabalhar em sua propriedade rural no Piauí

O governador Rafael Fonteles determinou a suspensão por 80 dias do policial penal Humberto Lustosa de Sousa, lotado na Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (8) e é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investigou a conduta do servidor.

Segundo apuração, no dia 3 de abril de 2019, Humberto retirou o interno José Nestor Alves da Silva de uma unidade prisional sem autorização legal e o levou para realizar serviços de capina em sua propriedade rural, violando normas de segurança e os direitos dos custodiados. Apesar da Procuradoria Geral do Estado ter recomendado a demissão do servidor, a Comissão Processante e o Governo decidiram aplicar a pena de suspensão, considerando fatores como bons antecedentes, ausência de má-fé e o alegado desconhecimento da ilicitude da ação.

Dos 80 dias de penalidade, 40 serão convertidos em multa, com desconto de 50% sobre a remuneração diária do servidor. Durante esse período, Humberto Lustosa continuará exercendo suas funções normalmente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS