
O senador Marcelo Castro participou, nesta sexta-feira (3), em Teresina, da entrega de 40 patrulhas mecanizadas a municípios do Piauí, resultado de emenda parlamentar destinada por ele para fortalecer a agricultura familiar no estado. Em entrevista ao repórter Renato Bezerra, o senador destacou a importância dos equipamentos para a produção rural.
“Essa entrega é fruto de uma emenda parlamentar que conseguimos alocar. São 40 tratores que estão sendo entregues para ajudar na agricultura familiar. Infelizmente, o homem do campo no Piauí ainda trabalha muito com a enxada, e o homem com a enxada não produz quase nada”, afirmou o senador.
Marcelo Castro ressaltou que muitos prefeitos alugam máquinas ou possuem equipamentos próprios para fazer a preparação do solo dos pequenos agricultores, o que ele considera fundamental para garantir maior produtividade e menor esforço no campo.
“Com a terra toda gradeada, o agricultor planta com mais facilidade, no limpo, e a produtividade é muito maior. Estamos felizes por poder dar essa contribuição ao desenvolvimento da agricultura familiar em todo o estado”, concluiu.
Prefeitos comemoram recebimento dos equipamentos
Entre os gestores beneficiados, o prefeito Dr. Segundo, de Várzea Grande, comemorou a entrega:
“É um equipamento importantíssimo, uma patrulha mecanizada que vai gerar riqueza, renda e facilitar a vida do trabalhador do campo, que é a principal fonte de renda da nossa cidade. É uma prioridade da nossa gestão, e estamos muito felizes com essa benfeitoria.”
Já o prefeito Everaldo Araújo, de Curralinhos, também destacou o impacto positivo da iniciativa:
“Hoje é um dia muito importante para nós. Receber esse equipamento das mãos do senador Marcelo Castro é motivo de grande alegria. Nossa agricultura familiar é forte, e com esse tipo de incentivo, o trabalho no campo fica muito mais fácil. Só temos a agradecer ao senador por essa iniciativa.”
A entrega das patrulhas integra um conjunto de ações voltadas para a modernização e apoio à agricultura familiar no Piauí, setor responsável por grande parte da produção alimentar do estado.
Por Renato Bezerra