PUBLICIDADE

Seduc realiza o maior hackathon estudantil do mundo com premiação internacional e participação recorde

O Seduckathon faz parte de uma política pública inédita no Brasil que estimula o protagonismo jovem e prepara estudantes para os desafios do século 21.

A maratona Seduckathon 2025 começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 25, no Teresina Hall. O evento reúne 175 estudantes finalistas da rede pública estadual e marca a maior edição já realizada, com mais de 9 mil inscritos de todas as regiões do Piauí. Considerado o maior hackathon de escolas públicas do mundo, o Seduckathon premiará os vencedores com intercâmbios educacionais para países como Alemanha, Estados Unidos, Singapura, China, Coreia do Sul e Portugal.

Com o objetivo de estimular o protagonismo jovem e preparar os estudantes para os desafios do século 21, o Seduckathon é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí como parte de uma política pública inédita no Brasil. Nesta edição, os estudantes finalistas passaram por uma prova objetiva e etapas de desenvolvimento de soluções para problemas reais da rede pública nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

Durante os três dias do evento, os estudantes irão aperfeiçoar seus projetos e apresentar pitches para uma banca de jurados especializados. As soluções desenvolvidas abordam desafios reais das escolas públicas e envolvem temas como tecnologia, empreendedorismo, inclusão e sustentabilidade.

Ao final da competição, serão premiados 130 alunos e 26 professores, que terão a oportunidade de viver uma experiência de intercâmbio educacional internacional.

Os vencedores serão anunciados na quarta-feira (25), a partir das 17h, no encerramento oficial da maratona, que contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário Washington Bandeira.

Os vencedores serão anunciados na quarta-feira (25), a partir das 17h, no encerramento oficial da maratona, que contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do secretário Washington Bandeira.

“O Seduckathon se consolidou como um marco da educação pública no Brasil. Neste ano, o evento cresceu ainda mais. Além da competição, teremos uma programação com palestras e oficinas de tecnologia e empreendedorismo, aberta a todos os estudantes da rede e à comunidade. É uma política de transformação que conecta nossos jovens ao que há de mais atual no mundo da inovação e da tecnologia”, afirma o secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira.

Mais que um hackathon: uma feira de tecnologia e futuro

Além da maratona estudantil, o evento também funciona como uma feira de inovação que será aberta ao público nos dias 24 e 25 de junho. A programação inclui palestras, oficinas e batalhas de games, com a presença de nomes de destaque da tecnologia e do empreendedorismo, como: Guilherme Silveira (cofundador da Alura), Mari Kruger (programadora e youtuber), Luiz do Brownie (empreendedor digital) e Thaiga (streamer e influenciadora gamer).

As inscrições para as atividades abertas ao público são gratuitas e podem ser feitas pelo Hotsite do evento http://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon .

SERVIÇO

  • Evento: Abertura do Seduckathon 2025
  • Data: Segunda-feira, 23 de junho
  • Horário: 17h
  • Local: Teresina Hall – Av. Raul Lopes, 2727 – Ininga, Teresina – PI
  • Programação completa: http://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS