PUBLICIDADE

Secretaria de Segurança Pública entrega reforma do IML de Teresina

O ambiente foi projetado para oferecer mais conforto e sigilo durante a realização de perícias médico-legais

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, entregou na manhã desta sexta-feira (21, a reforma do Instituto de Medicina Legal “Dr. Gerardo Vasconcelos” (IMLGV), em Teresina. Com um investimento de R$ 6,8 milhões, a unidade recebeu novas estruturas, equipamentos modernos e melhorias nos serviços periciais. A solenidade contou com a presença de autoridades da segurança pública.

A reforma garantiu a implantação de cinco consultórios médicos, três consultórios de acolhimento psicossocial, um novo cartório e um Centro de Processamento de Dados (CPD) de última geração. Além disso, o setor de necrópsia e o Núcleo de Perícias Veterinárias foram reestruturados para garantir mais eficiência no trabalho pericial.

Entre as novidades, destaca-se a criação da Sala Lilás, um espaço especializado no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência. O ambiente foi projetado para oferecer mais conforto e sigilo durante a realização de perícias médico-legais. A unidade também ganhou novos laboratórios de toxicologia, patologia e antropologia forense, além de melhorias no setor de radiologia forense e um novo espaço para a conservação de corpos.

Chico Lucas, ressaltou a importância da modernização do IML para a elucidação de crimes, atendimento a vítimas de violência

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou a importância da modernização do IML para a elucidação de crimes, atendimento a vítimas de violência e ampliação da rede de transplantes de órgãos.

“O IML é o maior fornecedor de córneas para transplantes no estado, e investir em tecnologia melhora tanto a assistência às famílias enlutadas quanto a viabilização desses procedimentos. Os núcleos no interior do estado também devem passar por reforma, entre eles, o núcleo de Parnaíba e em seguida serão reformados os núcleos de Floriano e Picos”, pontuou o gestor.

“Nesta gestão, fizemos um avanço significativo ao expandir e estabelecer novos laboratórios, incluindo os de patologia, toxicologia forense, antropologia forense e o núcleo de IML veterinário. Além disso, transferimos as geladeiras para um espaço maior e mais moderno, fora do prédio original, agora equipado com tecnologia de ponta. Com a modernização, o IML de Teresina se torna referência em infraestrutura e qualidade nos serviços periciais, reforçando o compromisso do governo com a segurança pública e o atendimento à população”, finalizou o Perito Geral do DEPOC-PC-PI, Antônio Nunes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS