PUBLICIDADE

Secos & Molhados voltam a se juntar e gravam música inédita após 50 anos

Música inédita marca reencontro

O grupo gravou a canção inédita “Ouvindo o Silêncio”, composição de Paulo Mendonça em parceria com Conrad.

Mais de 50 anos após o fim do Secos & Molhados, os integrantes Ney Matogrosso, Gerson Conrad, Emilio Carrera e Willy Verdaguer voltaram a se reunir em estúdio – os quatro trabalharam no disco inaugural de 1973 e nos shows da época. O grupo gravou a canção inédita “Ouvindo o Silêncio”, composição de Paulo Mendonça em parceria com Conrad. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a faixa foi feita especialmente para o documentário “Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados”, que estreia em outubro no Canal Brasil.

Documentário no Canal Brasil

Dirigida por Miguel de Almeida, a série documental revisita a trajetória da banda que marcou os anos 1970 ao unir rock, MPB e performances visuais de forte impacto. O projeto destaca como os artistas enfrentaram a repressão da ditadura militar e como a ousadia estética do grupo se tornou símbolo de resistência cultural.

Bastidores e conflitos

A produção também aborda episódios menos conhecidos da história do Secos & Molhados, como as tentativas de gravadoras estrangeiras de interferirem na formação da banda e estimular sua dissolução – o que aconteceu em 1974, com a saída de Ney Matogrosso. Ao longo dos episódios, entrevistas e registros raros buscam mostrar o impacto do grupo na música brasileira e o legado deixado por sua breve, porém intensa trajetória.

Pipoca Moderna

Pipoca Moderna

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS