
O SBT decidiu substituir o especial de Natal gravado por Zezé Di Camargo por um episódio inédito de Chaves na televisão aberta brasileira. A mudança ocorre após pedido do cantor para o cancelamento do programa musical É o Amor, que estava previsto para ir ao ar na noite desta quarta-feira, 17 de dezembro. As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo a emissora, o episódio natalino da série mexicana será exibido após o Programa do Ratinho, por volta das 22h30. Tradicional na grade do SBT desde 1984, Chaves voltou à programação recentemente, após um período de suspensão entre 2020 e 2024 por questões contratuais envolvendo os direitos das histórias.
O pedido de cancelamento foi feito por Zezé Di Camargo após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do SBT News, realizado na sexta-feira, 12. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor criticou a presença das autoridades e afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam contrariando os princípios do pai.
As declarações geraram reação interna. Uma das filhas de Silvio Santos afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que ficou indignada com o uso do termo “prostituição” para se referir à empresa dirigida por mulheres. Segundo ela, Silvio Santos sempre recebeu representantes de diferentes correntes políticas em seus programas.
Apesar de atender ao pedido do artista, o SBT avalia a possibilidade de cobrar Zezé Di Camargo por prejuízos financeiros relacionados à venda de cotas comerciais do especial, conforme apuração do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo. O programa gravado também contava com participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes.
Ainda de acordo com Vaquer, na noite de segunda-feira, 15, a direção do SBT decidiu vetar novas participações de Zezé Di Camargo em atrações da emissora, tanto no entretenimento quanto no jornalismo. A restrição não se estende a familiares do cantor, como a filha Wanessa Camargo.






