
O SBT quer um pedido formal de desculpas do sertanejo Zezé de Camargo para exibir o especial dele na quarta (16). Apesar de já ter assumido uma série de compromissos comerciais, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) avaliou que o músico faltou com respeito à família Abravanel –sobretudo Patricia Abravanel e Daniela Abravanel Beyruti.
Pegou muito mal internamente –e também junto ao público– a forma misógina como Zezé se referiu às filhas de Silvio. Especialmente Daniela, que atualmente é presidente do SBT. Segundo Ricco, não há um prazo para que essa retratação aconteça.
Já a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, revelou que o apresentador Carlos Massa vai se pronunciar sobre o assunto no Programa do Ratinho desta segunda (15). Ele também tem feio o meio de campo com lideranças bolsonaristas.
Afinal, o comunicador é pai do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), que frequentemente vem sendo sondado para disputar a Presidência em 2026. Ele é visto como um nome moderado e com baixa rejeição dentro da direita.
Mais do que das filhas de Silvio Santos, o SBT News é um projeto de Fábio Faria, o genro/cunhado superpoderoso, marido de Patricia Abravanel, que foi ministro de Comunicaçãcações proeminente de Bolsonaro. Nos documentos de divulgação do novo canal, Faria é creditado como “líder de implantação” do SBT News.
O SBT News é um projeto de poder, uma tentativa do SBT de obter prestígio como produtor de jornalismo, coisa que nunca teve. Aparentemente, mira na TV por assinatura, nas classes A e B, mas poderá fazer sucesso mesmo é no YouTube ou nas TVs conectadas, gratuitamente.






