
O homem que morreu em confronto com a Polícia Civil durante uma operação na manhã desta quarta-feira (15), em Água Branca, foi identificado como Ivan Richell da Conceição Oliveira, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Cascavel”.
Natural de Água Branca, Ivan era suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e já possuía várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, violência doméstica e desacato a autoridades.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural na região do povoado São João, o suspeito reagiu à ação policial e efetuou um disparo de arma de fogo contra os agentes. Diante da situação, os policiais reagiram à injusta agressão, e Ivan acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Água Branca, mas não resistiu aos ferimentos.
Na residência do suspeito, os policiais encontraram 3 kg de skunk (supermaconha), uma arma de fogo e celulares, além de um sistema de monitoramento por câmeras, que permitia ao criminoso acompanhar a movimentação da polícia.






