
Uma menina de 11 anos foi encontrada morta após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10), durante visita da criança ao parque junto com a família.
As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e duraram cerca de quatro horas. A menina foi localizada por volta das 17h30 com o auxílio de um drone, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Devido às condições climáticas adversas, o resgate precisou ser realizado com técnicas de rapel, já que as aeronaves de resgate não conseguiam operar com segurança no local.
O acesso ao local onde a criança foi encontrada só foi concluído por volta das 23h. Ela já estava sem vida. O corpo foi removido e encaminhado à perícia.
A menina, identificada como Bianca, era natural de Curitiba (PR) e havia sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A queda aconteceu em uma área central do cânion, considerada de difícil acesso, íngreme, sem vegetação e sem estruturas de proteção, como cercas ou plataformas.
A Urbia, empresa que presta apoio à visitação nos parques da Serra Gaúcha, acompanhou os trabalhos de resgate.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manifestou pesar pelo ocorrido em suas redes sociais. “Meu abraço e meu carinho à família, que certamente sente uma dor imensa, uma perda irreparável. E minha gratidão aos nossos profissionais da segurança pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, escreveu.