Nesta quinta-feira, (11) a partir da 18h30, no Maria Café- bairro de Fátima, será lançada a obra O Diário de Cinzas, de Roberto Muniz Dias.
A fascinante e intrigante obra O Diário de Cinzas acaba de ser revelada ao mundo literário, trazendo uma narrativa que promete prender e emocionar todos seus leitores. Com um estilo dramaticamente introspectivo e instigante, o livro vai nos conduzindo pela jornada das mentes de dois garotos. Mentes opostas, mas complementares. Estes garotos que duelam por espaço e afeto e se tornam homens cujas vidas são marcadas por traumas e segredos do passado.
que um sabe, o outro tenta descobrir. A verdade, única e indivisível, pertence a ambos, compondo uma trama complexa e cativante. O Diário de Cinzas transcende a mera experiência da infância, mergulhando em uma busca frenética pela sanidade, escondida nas páginas manuscritas de diários.
A narrativa é enriquecida por uma técnica quase cinematográfica, onde cada capítulo se desenrola como um filme, revelando camadas e mais camadas de conflitos antes de avançar para o próximo. Essa estrutura permite que cada capítulo possa ser lido isoladamente, uma abordagem que lembra – segundo o prefácio do Professor Dr. Rubenil da Silva Oliveira – os trabalhos de Graciliano Ramos e técnicas teatrais, características marcantes do autor. Contudo, a compreensão plena da história se dá apenas no derradeiro capítulo, no qual as mágoas são enterradas e os personagens encontram uma redenção.