
Uma criança foi parar no hospital após se ferir com um arame enferrujado deixado na grama do Parque da Cidadania, em Teresina, na noite de ontem, por volta das 20h30. O caso acendeu o alerta sobre a falta de segurança no local, que é frequentado diariamente por famílias e crianças.
Segundo relatos de testemunhas, o arame — com duas pontas — teria sido deixado após a retirada da decoração de Natal instalada anteriormente no parque. O material estava jogado na grama, em uma área de circulação de crianças.
“Esse monte de arames encontrei no Parque da Cidadania depois que tiraram a decoração de Natal. Uma criança foi parar no hospital após enfiar um arame no pé”, relatou uma professora que passeava com a família no local.
Além dos arames soltos, há também vergalhões expostos, cravados no chão em áreas próximas ao parquinho infantil. Para tentar evitar um acidente ainda mais grave, um frequentador chegou a colocar um tijolo sobre um dos ferros, como forma improvisada de sinalização.
O Parque da Cidadania é um dos espaços públicos mais frequentados da capital, o que torna a situação ainda mais preocupante. A presença desses materiais representa risco iminente de ferimentos graves, cortes profundos e infecções.
Fica o alerta e o apelo às autoridades responsáveis para que realizem uma vistoria urgente e façam a remoção imediata desses objetos, garantindo a segurança de quem utiliza o espaço público.
NOTA OFICIAL – SEMAM
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) informa que, até o momento, não tinha conhecimento formal do fato envolvendo uma criança que teria se machucado no Parque da Cidadania, em razão da presença de arames deixados em uma estrutura da decoração natalina instalada no local.
A SEMAM esclarece que não é responsável pela contratação, montagem, manutenção ou desmontagem da decoração de Natal, serviços que são de responsabilidade da empresa contratada para a execução da ornamentação.
Mesmo sem conhecimento prévio do ocorrido, a Secretaria irá notificar a empresa responsável, acompanhar de perto a apuração dos fatos e as providências adotadas, dentro de suas atribuições institucionais, com o objetivo de assegurar a segurança dos frequentadores do parque.
A SEMAM reforça que permanece à disposição para diálogo e esclarecimentos, caso seja formalmente procurada, e seguirá acompanhando a situação.






