PUBLICIDADE

Relator da PEC da Blindagem vê proposta como “grave retrocesso”

Vieira destacou que a medida fere princípios constitucionais e altera de forma negativa a atual legislação sobre prerrogativas parlamentares – (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) apresentou, nesta quarta-feira (24/9), o relatório sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Blindagem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Em sua avaliação, o texto representa um “grave retrocesso” e, por isso, recomendou a rejeição da proposta.

“No mérito, a PEC nº 3, de 2021, representa grave retrocesso em relação ao que decidiu o Congresso Nacional quando da votação da PEC nº 2 de 1995, transformada na Emenda Constitucional nº 35, de 2001, e que se apresentou como uma das mais importantes alterações constitucionais no que se refere ao estatuto dos membros do Congresso Nacional”, afirmou o senador.

A PEC da Blindagem busca ampliar garantias aos parlamentares diante de processos judiciais, mas enfrenta forte resistência de setores do Senado e da sociedade civil. O relatório de Alessandro Vieira reforça a tendência de rejeição da medida na CCJ.

CORREIOWEB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS