PUBLICIDADE

Recém-nascido com cordão umbilical é encontrado em matagal

Devido ao quadro delicado de saúde, o recém-nascido foi entubado e, quando estabilizado, será transferido para serviço de referência.

Um recém-nascido do sexo feminino foi encontrado em uma região de mata na cidade de Dom Expedito Lopes (PI). Não há informações sobre a mãe do bebê. Ele estava com o cordão umbilical e foi deixado ao lado de uma caixa d’água.

Populares socorreram o recém-nascido, que é do sexo feminino, e o encaminharam ao Hospital Regional de Picos por volta das 13h30 deste sábado (11), onde recebe atendimento médico.

O recém-nascido tem de 24 a 26 semanas e deu entrada no Hospital Regional em gasping (respiração curta e agonizante) e cianose (coloração azulada da pele, lábios, mucosas e unhas devido à diminuição de oxigênio no sangue).

Devido ao quadro delicado de saúde, o recém-nascido foi entubado e, quando estabilizado, será transferido para serviço de referência.

RESGATE

O sargento Nunes, da Polícia Militar do Piauí, relatou ao Portal ClubeNews que um funcionário foi ligar a bomba da caixa d’água, na região da Serra dos Pinheiros, próximo de um posto de combustível, quando encontrou o bebê no local e buscou por ajuda.

No primeiro momento, os populares acreditavam que o recém-nascido estava sem vida, mas logo perceberam que ele estava respirando, inclusive chorou.

“O pessoal que trabalha na manutenção da caixa d’água foi ligar o poço e ouviu o choro. Quando se aproximaram, viram ele com o cordão umbilical. Um casal pegou e levou para o hospital”.

NOTA SESAPI 

Um recém-nascido do sexo feminino, com idade gestacional estimada entre 24 e 26 semanas, deu entrada no Hospital Regional Justino Luz (HRJL) neste sábado (11) em estado crítico, apresentando respiração curta e agonizante (gasping).

A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, procedendo com a intubação e suporte necessário. O recém-nascido será transferido para um serviço de referência especializado para continuidade do tratamento.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no translado do bebê até a unidade hospitalar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS