
O governador Rafael Fonteles fez um balanço das finanças estaduais e afirmou que o Piauí chega ao último trimestre do ano com as contas equilibradas, mesmo diante das despesas extras típicas desse período, como o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos.
Segundo o gestor, essa fase do ano exige atenção especial na administração dos recursos, mas o Estado mantém estabilidade fiscal. “Estamos chegando na reta final. Sempre esse período exige cautela, mas as finanças do Estado estão equilibradas”, declarou.
Fonteles também destacou que o Piauí deve registrar, pelo terceiro ano consecutivo, um volume recorde de investimentos públicos. A previsão é de que o montante ultrapasse R$ 3 bilhões em 2025, com aplicações em áreas estratégicas como educação, saúde, segurança e infraestrutura.
De acordo com dados da administração estadual, o Piauí vem se consolidando como um dos estados com maior capacidade de investimento no país, reforçando a política de expansão dos serviços públicos e modernização da infraestrutura.