PUBLICIDADE

Quem são os quatro policiais mortos durante a Operação Contenção

A Operação Contenção, realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (28/10) foi a ação policial mais letal da história da capital, com 64 mortos — entre eles, dois policiais civis e dois militares. A megaoperação tinha como objetivo capturar lideranças da facção Comando Vermelho (CV), além de combater a expansão territorial da organização.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os dois PMs eram integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos. O sargento Cleiton Serafim, de 42 anos, ingressou na corporação em 2008. Ele deixa mulher e uma filha. Já o sargento Heber Fonseca, de 39 anos, estava na PM desde 2011 e deixa mulher, dois filhos e um enteado.

Entre os policiais civis mortos estão o comissário Marcus Vinícius, conhecido como Máskara, de 51 anos, que atuava na 53ª DP (Mesquita), e o inspetor Rodrigo Cabral, de 34 anos, lotado na 39ª DP.

Dois policiais civis e dois militares morreram durante ação policial na capital fluminense – (crédito: Reprodução/Instagram/@claudiocastrorj)

Casado há 17 anos, Cabral deixa uma filha. Nas redes sociais, a esposa prestou homenagem, destacando a coragem e o compromisso do policial.“Sua dedicação como Policial Civil era a prova do seu coração corajoso. Você partiu cumprindo sua missão de proteger a sociedade, e isso é um legado de bravura que jamais será esquecido.”

O governador Cláudio Castro também publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (29/10) uma nota de pesar. Na publicação, o governador classificou o dia como “histórico no enfrentamento ao crime organizado”. “Hoje o Rio de Janeiro amanheceu de luto. Quatro bravos policiais foram mortos por narcoterroristas durante a Operação Contenção”. Castro informou ainda que os quatro policiais serão promovidos postumamente em reconhecimento ao serviço prestado.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS