PUBLICIDADE

Quem é Angelo Bonelli, deputado italiano que dedurou endereço de Zambelli presa hoje na Itália

A deputada Carla Zambelli foi presa na tarde desta terça-feira (29/7) na Itália. Segundo o deputado italiano Angelo Bonelli, o endereço da brasileira foi relatado por ele à Polícia Italiana. No X (antigo Twitter), o político afirmou que ela estava em uma casa em Roma.

A parlamentar, que tem cidadania italiana, fugiu para o país após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Bonelli já havia repercutido na política brasileira após se manifestar pela extradição da deputada. Em 4 de junho, o italiano publicou vídeo em que diz que “Zambelli não é intocável por ter cidadania italiana”. “O povo italiano não quer transformar a Itália em um paraíso de criminosos ou de golpistas”, declarou o parlamentar.

Parlamentar já havia cobrado extradição da brasileira, quando alegou que a Itália não poderia ser “paraíso de criminosos ou de golpistas” // (crédito: Reprodução/X)

Ambientalista, Angelo Bonelli é integrante do partido Europa Verde, que tem como bandeira a transição energética e a defesa do meio ambiente nos países da União Europeia. A proposta do grupo é “acelerar a transformação ecológica da economia, garantir recursos adequados para a segurança e o bem-estar, opor-se a todas as formas de racismo, discriminação, antissemitismo e autoritarismo”.

O político também é integrante da Aliança Verde e de Esquerda no parlamento e integra a Casa desde 2022. Bonelli figura ainda entre os deputados da oposição à primeir-ministra Giorgia Meloni, membro do partido conservador Fratelli d’Italia (FdI).

Não foi a primeira vez que Bonelli citou a deputada brasileira. Em 2022, o italiano compartilhou episódio e que Zambelli apontou uma arma de fogo para um homem em São Paulo, às vésperas das eleições presidenciais. No X, Bonelli condenou o ato e desejou força ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira a nota divulgada pelo Ministério da Justiça sobre a prisão de Carla Zambelli:
Autoridades italianas prenderam na tarde desta terça-feira (29/7), em Roma, uma brasileira que se encontrava foragida no país. A medida é resultado de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal, a Interpol e agências da Itália.

A presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Bonelli já havia repercutido na política brasileira após se manifestar pela extradição da deputada

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS