A interrupção no fornecimento de energia começou ainda na segunda-feira e deixou a família em desespero.

Na última terça-feira (14), a psicóloga Cíntia Pinto do Nascimento, residente na Rua Marques de Paranaguá, no Bairro Nova Parnaíba, viveu momentos de angústia devido a uma queda de energia elétrica. Portadora de distrofia muscular desde a infância — uma doença genética que enfraquece os músculos progressivamente —, Cíntia depende de equipamentos respiratórios para sobreviver.

A interrupção no fornecimento de energia começou ainda na segunda-feira e deixou a família em desespero. Embora o equipamento respiratório conte com uma bateria interna, ela tem autonomia de apenas oito horas. Com o tempo se esgotando e sem outra alternativa, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para garantir a assistência necessária.

Para quem depende de equipamentos médicos, o fornecimento de energia não é apenas um serviço essencial, mas uma questão de vida ou morte.

Pedido de ajuda

A irmã de Cíntia, Sandra Veras, fez um apelo nas redes sociais em busca de apoio para o tratamento e manutenção dos cuidados de Cíntia. Segundo Sandra:

“Amigos, venho mais uma vez pedir o apoio de vocês para o tratamento da Cíntia Pinto do Nascimento. Após mais de dois meses na UTI, graças a Deus, ela teve alta, algo possível graças à vaquinha solidária que nos permitiu alugar temporariamente o aparelho necessário, já que ainda aguardamos resposta da defensoria pública. Cíntia não podia permanecer no hospital por risco de infecção.

Embora o equipamento respiratório conte com uma bateria interna, ela tem autonomia de apenas oito horas.

Por isso, contamos novamente com sua ajuda. Precisamos pagar o aluguel do respirador e comprar materiais hospitalares que são necessários para os cuidados diários, além de pagar os profissionais de fisioterapia e enfermagem. Agradecemos de coração por todo apoio, carinho e orações. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês!”

Como ajudar

Quem deseja contribuir pode realizar doações diretamente através do PIX e entrar em contato com Sandra para mais informações.

  • Pix: 86994153099 (Banco do Brasil)
  • Contato de Sandra Veras (irmã): (86) 99447-3321

A mobilização da comunidade pode fazer a diferença na vida de Cíntia, garantindo os cuidados necessários para sua saúde e qualidade de vida.

COSTA NORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui