PUBLICIDADE

Psicóloga de Parnaíba enfrenta situação crítica por instabilidade de energia elétrica

A interrupção no fornecimento de energia começou ainda na segunda-feira e deixou a família em desespero.

Na última terça-feira (14), a psicóloga Cíntia Pinto do Nascimento, residente na Rua Marques de Paranaguá, no Bairro Nova Parnaíba, viveu momentos de angústia devido a uma queda de energia elétrica. Portadora de distrofia muscular desde a infância — uma doença genética que enfraquece os músculos progressivamente —, Cíntia depende de equipamentos respiratórios para sobreviver.

A interrupção no fornecimento de energia começou ainda na segunda-feira e deixou a família em desespero. Embora o equipamento respiratório conte com uma bateria interna, ela tem autonomia de apenas oito horas. Com o tempo se esgotando e sem outra alternativa, a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para garantir a assistência necessária.

Para quem depende de equipamentos médicos, o fornecimento de energia não é apenas um serviço essencial, mas uma questão de vida ou morte.

Pedido de ajuda

A irmã de Cíntia, Sandra Veras, fez um apelo nas redes sociais em busca de apoio para o tratamento e manutenção dos cuidados de Cíntia. Segundo Sandra:

“Amigos, venho mais uma vez pedir o apoio de vocês para o tratamento da Cíntia Pinto do Nascimento. Após mais de dois meses na UTI, graças a Deus, ela teve alta, algo possível graças à vaquinha solidária que nos permitiu alugar temporariamente o aparelho necessário, já que ainda aguardamos resposta da defensoria pública. Cíntia não podia permanecer no hospital por risco de infecção.

Embora o equipamento respiratório conte com uma bateria interna, ela tem autonomia de apenas oito horas.

Por isso, contamos novamente com sua ajuda. Precisamos pagar o aluguel do respirador e comprar materiais hospitalares que são necessários para os cuidados diários, além de pagar os profissionais de fisioterapia e enfermagem. Agradecemos de coração por todo apoio, carinho e orações. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês!”

Como ajudar

Quem deseja contribuir pode realizar doações diretamente através do PIX e entrar em contato com Sandra para mais informações.

  • Pix: 86994153099 (Banco do Brasil)
  • Contato de Sandra Veras (irmã): (86) 99447-3321

A mobilização da comunidade pode fazer a diferença na vida de Cíntia, garantindo os cuidados necessários para sua saúde e qualidade de vida.

COSTA NORTE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS