PUBLICIDADE

Projeto leva capoeira e cultura afro-brasileira a comunidades no Piauí

A programação incluiu oficinas de capoeira, rodas de demonstração e debates

A Associação Arte Sertão promoveu, na quinta-feira (data do evento), mais uma edição do Projeto Cultura Conectada, com o evento Pro Capoeiras Itinerante. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira por meio da capoeira, reunindo participantes de projetos sociais das zonas urbana e rural do município.

A programação incluiu oficinas de capoeira, rodas de demonstração e debates. As atividades foram ministradas pelos mestrandos Pardal e Urso, sob a direção do Professor Pompeu.

O evento contou com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Cultura do Estado, além de apoio do Ibens. A realização foi da Associação Arte Sertão e da Escola Pro Capoeira, através da Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e do Ministério da Cultura.

A ação reforça o compromisso com a difusão da capoeira como expressão cultural e ferramenta de inclusão social. Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Cultura.

O evento contou com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Cultura do Estado, além de apoio do Ibens.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS