
A 2ª edição do projeto “Som do Açude Grande”, foi realizada, com sucesso, na tarde dessa sexta-feira, dia 16, na Orla de Campo Maior com a apresentação de artistas locais, entre eles Baixinho do Sax que, em uma embarcação, executou as marchinhas mais populares do Carnaval.
A iniciativa cultural, que já está se transformando em uma grande atração na cidade, é desenvolvida pela Banda Spacial de Campo Maior, por meio da Lei Aldir Blanc, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí.
De acordo com a coordenadora do projeto, Edna Gomes, a iniciativa tem a proposta de fazer o resgate histórico e cultural de Campo Maior associando a musicalidade a uma paisagem belíssima como é a Orla do Açude Grande de Campo Maior, provocando também a conservação do meio ambiente.
“Nesse projeto a gente está unindo cultura, lazer, meio ambiente e busca incentivar o bem estar das pessoas com música de qualidade no momento que eles estão praticando caminhada, na Orla do Açude Grande de Campo Maior”, destaca Edna Gomes.
Após a apresentação na embarcação, a festa continuou na churrascaria Mirante do Lago, com shows de Silvio César e Mister Tcharlys, que fizeram um resgaste do carnaval campo-maiorense incluindo o repertório músicas tradicionais do Carnaval.
portalcampomaior






