PUBLICIDADE

Professores da rede municipal de Teresina decretam greve a partir de segunda-feira (17)

A decisão foi tomada após o anúncio de um reajuste salarial de 6,5%, valor considerado insuficiente

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (13), os professores da rede municipal de Teresina decretaram greve a partir da próxima segunda-feira (17). A decisão foi tomada após o anúncio de um reajuste salarial de 6,5%, valor considerado insuficiente pela categoria, que reivindica o cumprimento da lei federal, da legislação municipal e do Acórdão 219/2023 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que prevê um reajuste de 22,07%.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) destacou que o secretário de Educação, Ismael Silva (PSD), quando era vereador, votou duas vezes pelo cumprimento do reajuste previsto em lei, mas agora, à frente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), não está garantindo o percentual devido.

Além da questão salarial, os professores denunciam a falta de manutenção nas escolas e CMEIs, a ausência de auxiliares de apoio à inclusão, a carência de estrutura para atender crianças atípicas, além do crescimento de casos de assédio moral e jornadas de trabalho consideradas estafantes e ilegais. O SINDSERM afirma ainda que a SEMEC tenta responsabilizar direções e professoras pela falta de prioridade à Educação Inclusiva.

Uma nova Assembleia foi marcada para terça-feira (18), na Câmara Municipal de Teresina. O sindicato também pretende dialogar com os vereadores para buscar um canal de negociação com o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

Renato Bezerra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS