PUBLICIDADE

Professoras e jovem de 20 anos são encontradas mortas em Ilhéus ns

Vítimas foram identificadas como Alexsandra Suzart e Maria Helena Bastos, que são professoras da rede municipal, além de Mariana Silva, filha de Maria Helena – (crédito: Reprodução/Instagram/@appisindicato)

Três mulheres foram encontradas mortas em uma área de vegetação na orla de Ilhéus, na Bahia, no sábado (16/8). Elas estavam desaparecidas desde sexta-feira (15/8). O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

“Reafirmamos nosso compromisso com a busca por justiça. Estaremos presentes cobrando das autoridades competentes, celeridade na investigação e resolução do caso, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados”, pontuou a Associação de Professores.

Veja a nota da Prefeitura de Ilhéus na íntegra:

A Prefeitura de Ilhéus decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento das servidoras públicas municipais Alexsandra O. Suzart e Maria Helena N. Bastos, além de Mariana B. Silva, filha de Maria Helena. O decreto n.º 821, de 16 de agosto de 2025, foi publicado no sábado (16), pelo prefeito Valderico Junior.

Durante o período de luto, as bandeiras do Município, do Estado e do Brasil devem ser hasteadas a meio mastro em todas as repartições públicas municipais, em sinal de respeito e pesar.

A Prefeitura de Ilhéus manifesta solidariedade aos familiares e amigos das servidoras e de Mariana B. Silva neste momento de dor.

Veja a nota da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus na íntegra:

APPI decreta luto de três dias pela morte de educadoras

A APPI/APLB manifesta seu mais profundo pesar pela perda brutal das professoras da rede municipal de ensino, Alexandra Suzart e Maria Helena Bastos, e a filha de Maria Helena, Mariana Silva, ocorrida na zona sul de Ilhéus. Este ato de violência nos choca e entristece profundamente, atingindo não apenas as famílias envolvidas, mas toda a comunidade escolar. O sindicato decreta luto de três dias pela morte das educadoras.

Neste momento de dor, o sindicato se solidariza com os familiares, colegas e amigos das vítimas, colocando-se inteiramente à disposição para qualquer apoio necessário.

Reafirmamos nosso compromisso com a busca por justiça. Estaremos presentes cobrando das autoridades competentes, celeridade na investigação e resolução do caso, para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

Que a memória dessas educadoras inspire ainda mais nossa luta por uma sociedade justa, segura e humana.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS