PUBLICIDADE

Professor que atacou a filha de Roberto Justus é condenado pela Justiça

Roberto Justus e Ana Paula Siebert com a filha, Vicky Justus – Reprodução Instagram

Na terça-feira (21), a Justiça de São Paulo condenou o professor universitário, aposentado da UFRJ, por publicar ataques de ódio contra Vicky Justus, filha de 5 anos de Roberto Justus e Ana Paula Siebert.

A decisão diz respeito a uma ação movida pelo casal após publicações do professor no X (antigo Twitter) em junho deste ano. Na publicação, o professor escreveu “só guilhotina…” ao comentar uma foto em que a menina aparece com uma bolsa de grife de R$ 14 mil nas redes sociais dos pais. O comentário foi associado ao método de execução usado durante a Revolução Francesa.

De acordo com o jornal Metrópoles, a decisão determina que o professor pague R$ 50 mil a cada autor da ação, além dos honorários e custas do processo. Ainda cabe recurso.

“Afirmar que alguém deve ser enviado para a guilhotina corresponde ao desejo de vê-la morta, portanto, a mensagem do requerido, objetivamente, exteriorizou seu desejo de atentar contra a vida dos autores”, reconheceu o magistrado na decisão.

“A mensagem do requerido deve ser reconhecida como discurso de ódio por recomendar a pena capital para os autores, em razão de simples postagem em rede social, revelando extremo desprezo pela condição humana e a lesão aos direito da personalidade deles. Se o requerido não concorda/concordava com o estilo de vida dos autores poderia criticar, mas lhe é vedado ofender, muito menos pregar o fim da existência deles”, completou o juiz.

O advogado Rafael Pavan, que representa o empresário e a esposa, afirmou que o valor recebido pela ação será doado à caridade.

Areavip

Areavip

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS