PUBLICIDADE

Professor da Uespi, Robison Pereira, morre aos 63 anos em Floriano

Docente assistente desde 2010, Robison lecionava em diversos cursos da instituição e era reconhecido pelo compromisso com a educação superior

Morreu na noite de terça-feira (17), aos 63 anos, o professor Robison Raimundo Silva Pereira, em Floriano. A informação foi confirmada pela direção da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no município.

Docente assistente desde 2010, Robison lecionava em diversos cursos da instituição e era reconhecido pelo compromisso com a educação superior e a formação de professores da rede básica. A causa oficial da morte não foi divulgada, mas, segundo a direção do campus, ele tratava diabetes e sofreu uma trombose. O professor estava internado desde domingo (15) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Em nota, a diretora do campus ressaltou a dedicação e o comprometimento do educador, afirmando que ele deixa um legado significativo de conhecimento e contribuição para a educação.

Trajetória acadêmica

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 2002, Robison concluiu o mestrado na mesma área pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2008.

Ao longo da carreira, desenvolveu pesquisas nas áreas de sociologia e antropologia, com ênfase em temas como conhecimento, poder, cuidado de si, diversidade étnico-racial, educação, sociedade e política.

O velório ocorre na manhã desta quarta-feira (18), em uma funerária no Centro de Floriano. Informações sobre o horário e o local do sepultamento ainda não foram divulgadas.

portalR1O

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS