Este ano, o evento celebrará os 35 anos de saudades de Luiz Gonzaga, os 180 anos de Padre Cícero e os 90 anos de João do Vale.

Teresina será palco, nesta sexta-feira (2), de uma das mais vibrantes e emocionantes manifestações culturais do Nordeste brasileiro, a XVI Procissão das Sanfonas, que celebra a rica herança cultural nordestina.

O desfile é um momento de união, música e reconhecimento das personalidades que tanto contribuíram para a construção da identidade nordestina, além de celebrar marcos importantes na história regional.

Neste ano, a procissão recordará não apenas os 35 anos de saudades de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, como também celebrará os 180 anos de Padre Cícero e os 90 anos de João do Vale.

Homenageados

Luiz Gonzaga: conhecido como o Rei do Baião, Gonzaga é uma das figuras mais importantes da música brasileira, responsável por popularizar o forró e outras tradições musicais nordestinas. Seus 35 anos de falecimento serão lembrados com muita música e emoção.

Padre Cícero: figura religiosa e líder comunitário venerado por muitos nordestinos. Seus 180 anos serão celebrados como um marco da fé e da devoção popular.

João do Vale: Compositor e cantor, é uma voz autêntica do Nordeste, conhecido por suas letras que retratam a vida do sertanejo. Seus 90 anos serão homenageados com a lembrança de suas contribuições para a música brasileira.

A procissão

Promovida pela Colônia Gonzagueana, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a procissão reunirá sanfoneiros e admiradores da cultura nordestina em um percurso que começa na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, e termina no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes, na Praça da Bandeira.

 Programação

Saída: 15h, Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva), Centro de Teresina

Chegada: Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes (Praça da Bandeira), Centro de Teresina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui