
O Parnahyba foi derrotado por W.O. na segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-20 após não conseguir chegar a tempo para a partida contra o Piauí, em Teresina. O motivo foi um problema mecânico no ônibus que levava a delegação, que acabou ficando parado nas proximidades do município de Piracuruca, no norte do estado, durante o trajeto até a capital.
Com o imprevisto, a equipe não conseguiu chegar ao local do jogo dentro do horário determinado, e o protocolo de W.O. foi seguido pela arbitragem e pela organização da competição.
Nas redes sociais, uma das torcidas organizadas do clube divulgou uma imagem do ônibus parado na estrada e criticou a diretoria pela falta de planejamento para lidar com a situação.
Em entrevista, o vice-presidente do Parnahyba, Petrarca Alelaf, explicou que a delegação saiu de Parnaíba por volta das 10h da manhã com tudo programado, mas o ônibus apresentou superaquecimento antes de chegar a Piracuruca. O motorista precisou se deslocar até a cidade para buscar ajuda, o que comprometeu ainda mais o cronograma da equipe.
— O ônibus saiu daqui com os atletas às 10h. A gente tinha tudo programado. Antes de Piracuruca, o ônibus teve um problema de aquecimento. O motorista teve que vir na cidade para informar. E esse tempo de deslocamento, o atraso, complicou. Não dava tempo. Fizemos de tudo, mas não dava tempo de chegar, descansar e os atletas jogarem. O time saiu da cidade, mas não deu para chegar. Infelizmente, a gente vai arcar com esse prejuízo — afirmou Alelaf.
A arbitragem e o time do Piauí entraram em campo e aguardaram o tempo regulamentar de 30 minutos. Como o Parnahyba não chegou dentro do prazo, o W.O. foi confirmado oficialmente.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) também acompanhou o caso. Segundo informações apuradas junto à entidade, não houve comunicação formal por parte do clube informando o problema. Diante disso, o protocolo padrão foi seguido.