PUBLICIDADE

PRF flagra irregularidades em veículo de transporte escolar na BR 316

Na noite de ontem (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou irregularidades em um veículo de transporte escolar na BR 316, km 20, em Teresina. Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus Iveco/Bus10-190E, conduzido por um homem de 43 anos.

Ao verificar a documentação do condutor, a PRF constatou duas infrações:

Exame toxicológico vencido: O condutor estava com o exame toxicológico vencido desde o dia 10/05/2024, e não havia realizado nova coleta de amostra nos últimos 90 dias, conforme consulta ao sistema RENACH.

 

Falta de curso especializado: O condutor não possuía o curso de transporte de escolares, que é obrigatório para a função.

Diante das irregularidades, o condutor foi autuado pelas infrações cometidas. O veículo só foi liberado para seguir viagem após a apresentação de um condutor devidamente regularizado quanto à documentação.

Infrações e Penalidades

Dirigir veículo sem realizar o exame toxicológico: Esta infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 1,467,35.

Ao verificar a documentação do condutor, a PRF constatou duas infrações:

Dirigir veículo sem possuir cursos especializados obrigatórios: Esta infração também é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47, 07(sete) pontos na CNH e retenção do veículo.

PRF Alerta

A PRF alerta os condutores de veículos de transporte escolar para a importância de manter a documentação e os exames em dia, bem como possuir os cursos especializados obrigatórios. A fiscalização da PRF visa garantir a segurança dos alunos transportados e a regularidade do serviço prestado.

Segurança no Transporte Escolar

A PRF reforça a importância da atenção redobrada com o transporte escolar. Pais e responsáveis devem verificar se o veículo e o condutor estão devidamente regularizados antes de contratar o serviço. A segurança das crianças e adolescentes deve ser prioridade.

RiachãoNet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS