
A Polícia Rodoviária Federal conduziu para a Delegacia Seccional de Campo Maior um homem, identificado como Wellington de Oliveira Costa. Contra ele tem um mandado de prisão definitiva já que ele foi condenado a 10 anos de prisão pela invasão e roubo praticado na casa do governador Rafael Fonteles, na época secretário estadual da Fazenda.
A PRISÃO
Wellington, apontado pela polícia como o homem que dirigia o carro usado no crime, foi preso no início da noite dessa quinta-feira, dia 07.08, durante abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal, em Campo Maior. Wellington estava vindo de Parnaíba e se dirigia para Teresina quando foi abordado pela PRF.
O preso foi apresentado na Polícia Civil pela PRF para que ele fosse entregue ao Poder Judiciário após as providencias legais que o caso requer.
O CRIME
Wellington estava em um automóvel da marca Fiat, na cor azul escuro que levou os bandidos até casa do governador, (então secretário). Além de Wellington o grupo que invadiu a casa de Rafael Fonteles em abril de 2016, era formado por outros homens identificados como Tiego, “Franciel e “Maninho”. A polícia conseguiu recuperar 90% dos bens roubados da casa de Rafael, incluindo dinheiro e jóias.

portalcampomaior