PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Teresina vai consultar TRE sobre substituição de vereadora presa

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), informou nesta segunda-feira (7) que irá consultar o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para esclarecer a situação da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que está presa desde a última quinta-feira (3). A parlamentar é acusada da prática de crime eleitoral e de possível envolvimento com o crime organizado.

Segundo Enzo Samuel, a Procuradoria Geral da Câmara será responsável por encaminhar o pedido de orientação ao TRE. “A Procuradoria vai consultar o TRE para definir a situação e qual medida será adotada”, afirmou.

De acordo com o regimento interno da Casa, a convocação de suplente só deve ocorrer após 60 dias de afastamento do vereador titular. No entanto, a situação gerou controvérsia. Juristas apontam entendimentos divergentes, sugerindo que, diante da gravidade do caso, a substituição poderia ser imediata.

O primeiro suplente do PSB é Leônidas Júnior, que obteve cerca de 2.600 votos na última eleição. Enquanto isso, Tatiana Medeiros segue presa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, após audiência de custódia.

A Câmara aguarda o posicionamento do TRE para decidir os próximos passos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS