PUBLICIDADE

Prefeitura de Teresina notifica empresas por fios soltos e abandonados na zona Sudeste

 

Empresas responsáveis por serviços de internet, telefonia e energia que atuam na zona Sudeste de Teresina começaram a ser notificadas pela Prefeitura por deixarem cabos soltos, rompidos ou abandonados em vias públicas. A medida tem como objetivo garantir segurança, mobilidade e melhorar a estética urbana da região.

As irregularidades foram identificadas após um mapeamento realizado pela Coordenação de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste). De acordo com o levantamento, os fios representam riscos para pedestres e dificultam a circulação em calçadas, além de causar poluição visual.

As notificações têm respaldo na Lei Municipal nº 6.086, sancionada em abril de 2024, que obriga as concessionárias a seguir normas técnicas específicas e removerem cabos inutilizados em até 72 horas após o recebimento do aviso. O não cumprimento da legislação pode acarretar multas de R$ 500 por infração, dobrando em caso de reincidência. Penalidades mais severas incluem suspensão das atividades e até cassação do alvará de funcionamento.

A ação conta com o apoio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), através do Programa Lixo Zero, que também atua na fiscalização e combate ao descarte irregular de resíduos em espaços públicos. A Prefeitura reforça que seguirá intensificando as ações de fiscalização em toda a capital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS