PUBLICIDADE

Minha Casa, Minha Vida: PMT convoca beneficiários para assinatura de documentos; veja lista

Maryanne Evangelista, assessora técnica da SEMPLAN, comentou acerca do edital  lFoto: Jailson Soares/SEMCOM)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), divulgou o resultado da análise documental dos candidatos que realizaram suas inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida. Após a divulgação, outras etapas seguirão até a entrega das unidades habitacionais.

Maryanne Evangelista, assessora técnica da SEMPLAN, comentou acerca do edital. ‘’Esse edital prevê seis empreendimentos, 1.008 unidades habitacionais em quatro zonas da cidade. A gente tem três na zona sul, dois na zona sudeste e um na zona leste, dando um total de 1.008 unidades habitacionais do tipo apartamento. Foram selecionados para essa primeira convocação 1.008 famílias, que a maioria compareceu, entregou a documentação e a gente fez a análise da documentação aqui na prefeitura. Aqueles que tiveram a análise deferida, a gente já fez a pesquisa de enquadramento no sistema da CAIXA e alguns também ficaram retidos’’, afirmou.

Ela também explicou a razão dos indeferimentos. ‘’Na maioria dos casos a renda é incompatível, porque no sistema da CAIXA é feita uma análise no Banco de Dados Nacional e aí é feito a análise da pesquisa da renda referente a todos os membros da família. Na análise da prefeitura a gente analisou a renda que ele declarou e anexou a documentação, mas na pesquisa da caixa ele faz uma análise geral em termos nacionais. Na pesquisa de enquadramento da CAIXA também foi verificado a questão da possibilidade da pessoa ter algum financiamento imobiliário, foi constatado algumas pessoas que já são beneficiárias, inclusive com mais de um financiamento imobiliário, esses também foram indeferidos, e teve beneficiários também que já receberam unidades em outros empreendimentos’’, pontuou.

Por fim, foi detalhado o andamento das construções e o cronograma para as entregas. ‘’As entregas vão acontecer em épocas distintas porque vai ser de acordo com a execução da obra. Os empreendimentos da Zona Sul são os que estão com a obra mais avançada. A gente tem o Santa Tereza, que já está em torno de 90%, na sequência tem o Angelim 1 e o Angelim 2, que está em torno de ainda 40%, quase 50%, e depois tem o da Leste, que está em torno ainda de 20% da obra, os empreendedores também vão ter que correr com a obra porque eles têm um prazo previsto para concluir a obra, que é de 18 meses, e aí a gente já está com esse processo de seleção adiantado para quando concluir a obra, o candidato já está selecionado’’, finalizou.

Acesse a lista dos convocados:

https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2025/12/SEI_14007412_Portaria_43-1.pdf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS