PUBLICIDADE

Prefeitura de Niterói custeará traslado de brasileira que faleceu na Indonésia

Juliana Marins | Reprodução/redes sociais.

A Prefeitura de Niterói assumiu os custos para trazer ao Brasil o corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair de um penhasco enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A informação foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), que declarou ter conversado com familiares da vítima.

“Estive em contato com Mariana, irmã de Juliana, e garanti que o município irá viabilizar o traslado do corpo da jovem para Niterói, onde será velada e sepultada com dignidade. Que Deus console seus familiares e amigos”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Juliana estava desaparecida desde o último dia 20, quando escorregou em uma encosta íngreme durante a trilha. O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, o que, somado ao mau tempo, atrasou as buscas. O corpo foi localizado e içado apenas no dia 25, sendo encaminhado ao posto de Sembalun e depois ao Hospital da Polícia, onde aguarda os trâmites de repatriação.

A família de Juliana demonstrou preocupação com os altos custos do transporte, uma vez que a legislação brasileira não prevê cobertura estatal para esse tipo de despesa. Diante da mobilização e comoção gerada pelo caso, a Prefeitura decidiu intervir.

Em nota, os familiares reforçaram que não estão arrecadando dinheiro para esse fim. “Não existe nenhuma vaquinha online. Não doem! É golpe”, alertaram, em resposta a perfis falsos que tentavam se aproveitar da situação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS